Notícias

Sabotadores ucranianos tentam cruzar a fronteira russa novamente

O Exército russo atacou concentrações de indivíduos e equipamentos militares nas áreas de fronteira da Ucrânia.
Sabotadores ucranianos tentam cruzar a fronteira russa novamenteAP / Efrem Lukatsky

As tropas russas frustraram novas tentativas de grupos de sabotagem e reconhecimento das Forças Armadas da Ucrânia de cruzar a fronteira russa nas províncias de Belgorod e Kursk, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

"As unidades russas realizaram um ataque de fogo abrangente contra as concentrações inimigas de pessoal e equipamento militar nas áreas de fronteira da Ucrânia", diz a declaração do organismo militar.

Os ataques aéreos e o fogo de artilharia infligiram perdas às forças ucranianas de até 30 pessoas, enquanto destruíam três tanques, dois veículos blindados, um lançador múltiplo de foguetes Vampire de fabricação tcheca e um lançador de foguetes Grad, disse o Ministério.

Ao mesmo tempo, o Ministério da Defesa anunciou a destruição de pontos de posicionamento temporário de combatentes das formações nacionalistas ucranianas Liut' e Tsunami na área de Odessa.

As províncias de Kursk e Belgorod foram palco de vários ataques de grupos de sabotagem ucranianos nesta semana. Todos os ataques foram repelidos por militares russos e guardas de fronteira.

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, entre 12 e 14 de março, a Ucrânia perdeu mais de 1.500 soldados na área, 500 dos quais foram mortos, além de 18 tanques e 23 veículos blindados.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse na sexta-feira que as forças de Kiev estão lançando esses ataques para prejudicar as eleições do país nos dias 15, 16 e 17 de março, e advertiu que essas ações não ficarão sem resposta.