Notícias

"Eles fugiram com grandes perdas": Putin dá detalhes dos ataques de sabotadores ucranianos

Os ataques do inimigo não ficarão sem resposta, alertou o presidente russo.
"Eles fugiram com grandes perdas": Putin dá detalhes dos ataques de sabotadores ucranianosSputnik / Mikhail Metzel

As forças de Kiev estão lançando ataques contra civis russos a fim de prejudicar as eleições do país, que estão sendo realizadas entre sexta-feira e domingo, denunciou o presidente russo Vladimir Putin.

"Como vocês sabem, hoje começaram as eleições presidenciais em nosso país, de acordo com a constituição russa. A fim de prejudicar o processo de votação e intimidar a população, pelo menos nas regiões que fazem fronteira com a Ucrânia, o regime neonazista de Kiev concebeu e está tentando realizar uma série de ações armadas criminosas demonstrativas", disse o chefe de Estado durante uma reunião com o Conselho de Segurança.

O líder russo se referiu às tentativas de grupos de sabotagem ucranianos de cruzar a fronteira das províncias de Kursk e Belgorod nesta semana.

"O inimigo não teve sucesso em nenhuma direção. Em todos os lugares ele foi repelido e recuou, ou melhor, fugiu, com pesadas perdas", disse ele.

O presidente advertiu que essas ações inimigas não ficarão sem resposta.

As províncias de Kursk e Belgorod foram palco de vários ataques de grupos de sabotagem ucranianos nesta semana. Todos os ataques foram repelidos por militares russos e guardas de fronteira.

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, entre 12 e 14 de março, a Ucrânia perdeu mais de 1.500 soldados na área, incluindo 500 mortos, além de 18 tanques e 23 veículos blindados.