Notícias

Deputada francesa: "Macron já estava nos levando ao caos, agora ele também quer nos levar à guerra"

Marine Le Pen comentou sobre as declarações do presidente sobre a possibilidade de enviar tropas para a Ucrânia.
Deputada francesa: "Macron já estava nos levando ao caos, agora ele também quer nos levar à guerra"Gettyimages.ru / Horacio Villalobos

O presidente da França, Emmanuel Macron, está conduzindo o país não apenas ao caos, mas também à guerra, como deu a entender em suas últimas declarações, disse Marine Le Pen, membro do Parlamento e fundadora do partido francês Rally Nacional. 

"Até agora sabíamos que Emmanuel Macron estava nos levando ao caos, desde a noite passada sabemos que ele também quer nos levar à guerra!", escreveu a política da oposição em sua conta no X.

Le Pen lamentou que o mandatário tenha falado "calmamente sobre a pior coisa que pode acontecer a um país, e não a considera mais inconveniente do que 'levantar-se de uma cadeira'".

Na quinta-feira, em uma entrevista ao canal francês TF1, Macron respondeu à pergunta do jornalista sobre se ele não descarta o envio de tropas para a Ucrânia. "O senhor está sentado à minha frente, está se levantando? Não. Você não está descartando a possibilidade de se levantar?", respondeu o chefe de Estado.

Ao mesmo tempo, Macron disse que seu país jamais tomaria a iniciativa de uma ação militar.

Por sua vez, o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, comentou nesta sexta-feira que não tem dúvidas de que a Rússia é um adversário para a França.

Na avaliação do porta-voz, a França já está envolvida na Ucrânia, que segundo ele, está indiretamente envolvida no conflito. "E, a julgar pelas declarações do presidente [Macron], ele não se importa em aumentar o grau de seu envolvimento", afirmou.