Notícias

Forças ucranianas tentaram entrar na província russa de Belgorod

Forças ucranianas tentaram entrar na província russa de BelgorodServiço de Imprensa do Ministério da Defesa da Federação Russa

As forças armadas ucranianas tentaram entrar no território da província russa de Belgorod, informou o Ministério da Defesa da Rússia em sua conta no Telegram na quinta-feira.

De acordo com o Ministério, o exército russo conseguiu impedir a tentativa com ações preventivas. Depois de realizar ataques aéreos e de artilharia, eles conseguiram eliminar até 195 militares ucranianos, além de destruir cinco tanques, quatro veículos de combate blindados, três lançadores de foguetes de desminagem autopropulsados UR-77 e três veículos de desminagem.

Anteriormente, grupos de sabotagem ucranianos também tentaram invadir o território russo esta semana simultaneamente em três direções na região de Belgorod, apoiados por tanques e veículos de combate blindados.

As forças russas repeliram todas as agressões, causando perdas significativas aos atacantes. Mais tarde, o Ministério da Defesa divulgou um vídeo dos soldados ucranianos fugindo, deixando para trás seus equipamentos de guerra destruídos.

Além disso, o Ministério informou que na área de Avdeyevka, uma localidade liberada pelas tropas russas em fevereiro deste ano, as Forças Armadas russas eliminaram até 410 soldados ucranianos, bem como uma série de equipamentos militares, incluindo um veículo de combate de infantaria Bradley fabricado nos EUA.