Notícias

Grupos de sabotagem ucranianos tentaram invadir a Rússia com tanques e veículos blindados em três direções

Grupos de sabotagem ucranianos tentaram invadir a Rússia com tanques e veículos blindados em três direçõesGettyimages.ru / Viacheslav Ratynskyi / Anadolu

Na manhã de terça-feira, "formações terroristas" ucranianas tentaram invadir o território da Rússia simultaneamente em três direções na região de Belgorod, informou o Ministério da Defesa russo.

De acordo com o Ministério, os grupos de sabotagem foram apoiados por tanques e veículos de combate blindados e, antes da tentativa de invasão, lançaram um intenso bombardeio contra alvos civis.

As Forças Armadas russas conseguiram repelir todos os ataques dos militares ucranianos, que sofreram perdas significativas. "O inimigo foi atingido por forças de aviação, mísseis e artilharia", diz o comunicado do Ministério.

A instituição especificou que, como resultado das ações militares, até 60 "terroristas" ucranianos e cinco tanques foram destruídos. Além disso, foi relatado que, na província fronteiriça de Kursk, as forças russas impediram a entrada de quatro grupos de sabotagem ucranianos.

No mesmo dia, os sistemas de defesa aérea russos frustraram um ataque massivo de um total de 25 drones ucranianos em sete províncias da Ucrânia.