Notícias

Pacientes idosos estão sendo "tratados como animais" em hospitais britânicos sobrecarregados, segundo uma investigação

"Os pacientes idosos estão cada vez mais recebendo cuidados muito abaixo dos padrões que deveriam esperar", denunciou a presidente eleita da Sociedade de Medicina Intensiva.
Pacientes idosos estão sendo "tratados como animais" em hospitais britânicos sobrecarregados, segundo uma investigaçãoGettyimages.ru / cyano66

Os pacientes idosos dos hospitais britânicos estão sendo "tratados como animais", enquanto enfrentam salas sobrecarregadas em centros de saúde, revelou uma investigação do Independent publicada na segunda-feira.

Um paciente identificado como Thomas Giles, de 96 anos, acabou engasgando com vômito porque foi fortemente sedado sem a permissão de sua família, afirmou sua filha. O idoso foi "tratado como um animal", supostamente sendo "exposto a todos os presentes, doente, seminu, angustiado, delirante e negado de cuidado" durante sua estadia de dois meses no hospital.

A investigação foi iniciada por um caso registrado em fevereiro, quando Martin Wild, de 73 anos, estava tão desesperado por conseguir analgésicos que foi forçado a ligar para o serviço público de emergência de sua cama de hospital.

Além disso, os idosos hospitalizados têm que esperar em filas de mais de 12 horas, dormir em lençóis sujos, sofrer fraturas por quedas, e outras manifestações de tratamento "indigno".

"Os pacientes mais velhos estão cada vez mais recebendo cuidados  muito abaixo dos padrões que deveriam esperar e que a equipe quer oferecer, mas não pode devido às pressões intensas", comentou a presidente eleita da Sociedade de Medicina Intensiva, Vicky Price.