Notícias

Esse país da OTAN diz que ninguém está disposto a enviar tropas para a Ucrânia

Na semana passada, o presidente francês Emmanuel Macron sugeriu a possibilidade de enviar tropas para o território ucraniano.
Esse país da OTAN diz que ninguém está disposto a enviar tropas para a UcrâniaGettyimages.ru / Maja Hitij

O ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, falando em uma coletiva de imprensa durante sua visita oficial à Finlândia nesta sexta-feira, pediu o fim das discussões sobre a possibilidade de enviar tropas ocidentais para a Ucrânia, informou a mídia alemã. 

"Ninguém realmente quer tropas na Ucrânia, há uma discussão sobre isso agora, por isso devemos parar com isso agora mesmo", disse Pistorius.

Da mesma forma, o ministro da Defesa da Finlândia, Antti Hakkanen, também se manifestou a favor do pedido de seu homólogo alemão. No entanto, ressaltou que o apoio a Kiev deve ser uma prioridade "na forma de armas, munição e dinheiro".

Na semana passada, o presidente francês Emmanuel Macron sugeriu a possibilidade de enviar tropas para o território ucraniano. No entanto, observou que não havia consenso sobre essa solicitação "de forma oficial, assumida e endossada".

Recentemente, Macron garantiu que não planeja enviar soldados franceses para a Ucrânia em um futuro próximo. Tal iniciativa já foi excluída pela Alemanha, Reino Unido, Espanha, Itália, Suécia e Canadá, entre outros países da Aliança.