Notícias

Bloomberg: Biden considera enviar fundos militares dos EUA para a Ucrânia

A decisão pode ocorrer se o Congresso rejeitar o financiamento para Kiev.
Bloomberg: Biden considera enviar fundos militares dos EUA para a UcrâniaLegion-media.ru / Omar Ornelas / El Paso Times

O Governo Biden está considerando enviar ajuda à Ucrânia com fundos das forças armadas dos EUA, informou a Bloomberg na quarta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O valor do financiamento poderia alcançar US$ 200 milhões, enquanto um grande pacote de ajuda de US$ 61 bilhões continua parado no Congresso.

De acordo com a fonte do veículo, uma decisão final ainda não foi tomada. Segundo informações, Biden pedirá novamente aos legisladores que aprovem a nova ajuda para Kiev durante seu discurso à nação nesta quinta-feira.

Na semana passada, Biden realizou uma reunião com líderes do Congresso na qual tentou convencê-los da necessidade de aprovar o financiamento para a Ucrânia.

Durante a reunião, ele também enfatizou a "necessidade urgente" de o Congresso continuar apoiando Kiev em seu conflito com Moscou e debateu sobre "como a Ucrânia perdeu terreno no campo de batalha nas últimas semanas e está sendo forçada a racionar munição e suprimentos devido à inação" dos membros do Congresso.

O líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, disse que foi "uma das reuniões mais intensas" de sua carreira, com o presidente Biden, a vice-presidente Harris e outros políticos se revezando para explicar ao presidente da Câmara, Mike Johnson, a necessidade de apoiar Kiev.