Uma mulher arrastada pela correnteza conseguiu sobreviver após ter sido resgatada no último minuto por um homem, quando fortes enchentes varreram o leste e o sul da Espanha nesta semana, especialmente na província de Valência e arredores, deixando quase cem mortos.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, a mulher pode ser vista sendo arrastada pela forte correnteza pelas ruas da cidade de Catarroja. Em determinado momento, a garota desesperada tenta se agarrar a um poste, seguindo as instruções de um homem, mas é puxada pela força da água.
Mais tarde, a irmã, identificada como Maria, disse à imprensa espanhola que, finalmente, um homem conseguiu salvá-la, estendendo o braço. "Espero um dia conhecer esse homem, pois se não fosse por ele minha irmã não estaria contando essa história. Aquele homem a salvou", sublinhou.
"Eu senti que ia morrer"
Graças às imagens compartilhadas, Maria conseguiu reconhecer a irmã, com quem não conseguia entrar em contato porque havia perdido o celular. Quando finalmente se encontraram, a irmã confessou: "Senti que ia morrer naquele momento".
Enquanto isso, o governo espanhol decretou três dias de luto oficial pelas vítimas da catástrofe, que foi descrita como o pior tempestade deste século.