Os militares das Forças Armadas da Ucrânia têm sequestrado civis e soldados recrutas na província russa de Kursk, segundo um vídeo divulgado por Vladimir Rogov, membro do principal conselho da administração da província russa de Zaporozhie.
As imagens mostram tropas ucranianas armadas arrastando homens russos - alguns deles espancados, com olhos vendados e as mãos amarradas - para fora das casas e forçando-os a entrar em um caminhão.
AVISO: AS SEGUINTES IMAGENS SÃO FORTES
"[Soldados ucranianos] humilham os homens, batem neles e os arrastam para um caminhão. Ainda não se sabe o que aconteceu com eles depois", escreveu Rogov em seu canal no Telegram no domingo, acrescentando que o vídeo teria sido gravado na aldeia de Gontcharovka, perto da cidade de Sudzha, na província de Kursk.
Pouco tempo depois, Rogov informou que um militar ucraniano que "confessou ter participado do sequestro de civis" havia sido preso. "Os [soldados ucranianos] capturados carregavam consigo câmeras de ação com as quais haviam gravado os abusos e sequestros de civis e recrutas", explicou.
"A inevitabilidade da punição é o que deve aguardar todo criminoso de guerra", enfatizou Rogov. Além disso, detalhou que o interrogatório foi conduzido pelo comandante das forças especiais russas Akhmat e pelo vice-chefe da Diretoria Principal do Ministério da Defesa para o Trabalho Militar e Político, Apty Alaudinov.