Video

Manifestação em São Paulo exige rompimento das relações diplomáticas entre Brasil e Israel

O evento conta com a participação de uma vereadora e um representante da Mesquita Brasil.
Manifestação em São Paulo exige rompimento das relações diplomáticas entre Brasil e IsraelRT

Uma manifestação exigindo romper as relações diplomáticas e comerciais entre Brasil e Israel começou nesta quinta-feira às 11h na Praça Oswaldo Cruz, em São Paulo, segundo a convocatória feita pela Frente Palestina São Paulo nas redes sociais. 

Os manifestantes se reuniram no contexto do recente ataque ao acampamento dos refugiados em Rafah, na Faixa de Gaza, e da retirada do embaixador brasileiro em Israel

Os participantes do evento se somam ao chamado internacional de cessar-fogo e pedem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva rompa as relações diplomáticas e comerciais com Israel. 

A manifestação contou com a presença da vereadora Luana Alves,do PSOL, e do Sheikh Mahmoud Jamal,da Mesquita Brasil. 

A vereadora destacou a importância das posições dos líderes da América Latina, como da Colômbia e da Bolívia, que "têm tido posições fundamentais de rompimento de relações diplomáticas".

"Nós, o maior país da América Latina, também temos que dar esse exemplo. Também temos que fazer igual a Colômbia, igual a Bolívia - romper relações completamente", afirmou Luana Alves.

Por sua vez, o Sheikh Mahmoud Jamal manifestou que Deus usa pessoas "para praticar a verdade, para dizer a verdade e para gritar o direito que o povo palestino tem sobre o que acontece hoje na Palestina".