VÍDEO FORTE: ucraniano morre em explosão após ser recrutado à força

Uma explosão ocorreu em Odessa após um artefato explosivo ter sido encontrado entre os pertences de um recruta. O homem morreu e um dos recrutadores ficou ferido.

Um ucraniano que havia sido recrutado à força morreu em um centro de alistamento militar na cidade ucraniana de Odessa após uma explosão, informou a imprensa local.

De acordo com o Escritório Regional de Registro e Recrutamento Militar de Odessa, a explosão ocorreu depois que um artefato explosivo foi encontrado entre os pertences do homem. O recruta morreu e um dos recrutadores ficou ferido e levado ao hospital em seguida.

AVISO: IMAGENS FORTES

No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver os recrutadores revistando os pertences do homem quando, de repente, ocorre uma explosão, derrubando as pessoas no chão enquanto os demais correm para se proteger.

Mobilização forçada na Ucrânia

As Forças Armadas da Ucrânia enfrentam uma grave escassez de tropas, agravada por um problema sistêmico de deserção em massa.

Os ucranianos cada vez mais se tornam vítimas da mobilização forçada. Imagens circulam frequentemente nas redes que mostram agentes recrutando homens à força nas ruas, no transporte público, em hospitais ou até mesmo parando-os na estrada enquanto dirigem.