VÍDEO: multidão ataca e vira veículo de recrutadores em resposta à mobilização forçada na Ucrânia

Enquanto uma das vans fugia, a multidão cercou outro veículo e o virou com os recrutadores dentro e em seguida retiraram as rodas.

Na quinta-feira (30), uma multidão enfurecida entrou em confronto com agentes de um dos Centros de Recrutamento na cidade de Odessa, na Ucrânia.

O incidente ocorreu em um mercado local onde agentes chegaram em diversas vans para recrutar forçadamente homens para o exército do regime de Kiev.

Enquanto uma das vans dos agentes fugia, a multidão cercou outro veículo e o virou com os recrutadores dentro e em seguida retiraram as rodas.

Os recrutadores foram expulsos do mercado.

O centro de recrutamento descreveu o incidente como "um ataque coletivo" contra seus agentes enquanto desempenhavam suas funções oficiais, constituindo "uma tentativa de obstruir à força medidas legítimas de mobilização".

As autoridades iniciaram uma investigação para identificar os civis envolvidos filmados pelas câmeras corporais dos recrutadores. Elas alertaram que as ações dos responsáveis ​​acarretarão em "penalidades extremamente severas" de acordo com o Código Penal ucraniano.