O presidente dos EUA, Joe Biden, cometeu uma gafe verbal na terça-feira ao falar sobre o conflito israelense-palestino durante uma entrevista exclusiva com o jornalista Reshad Hudson.
Durante o diálogo, o presidente parece ter confundido a cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, com Haifa, uma cidade portuária no norte de Israel.
"E deixei claro para os israelenses: 'não avancem para Haifa'", disse Biden, aparentemente querendo dizer Rafah. Ele imediatamente se calou após aparentemente perder a linha de suas palavras e se absteve de dar mais detalhes sobre o assunto.
O lapso do mandatário não passou despercebido. A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, comentou sobre as declarações. "Biden proibiu Israel de atacar Haifa. Só precisa proibir a sí mismo de participar das eleições", escreveu em seu canal do Telegram nesta quinta-feira.
"Seria engraçado, se esse homem não estivesse mandando bilhões de dólares e quantidades colossais de armamentos para guerras em todo o mundo", sublinhou Zakharova.