Video

Kiev intensifica ataques contra alvos civis na Rússia atingindo parque aquático e hospital (VÍDEO)

Nas últimas 24 horas, oito vilarejos foram atacados pelo Exército ucraniano, inclusive com tiros de morteiro.
Kiev intensifica ataques contra alvos civis na Rússia atingindo parque aquático e hospital (VÍDEO)t.me / SALDO_VGA

O Exército ucraniano atacou um parque aquático com um veículo aéreo não tripulado na província russa de Kherson, informou nesta quinta-feira (14) o governador local, Vladimir Saldo, em seu canal no Telegram.

"No balneário de Zhelezni Port, no distrito de Golopristan, militantes das Forças Armadas da Ucrânia atacaram um parque aquático com um drone. Este alvo não tem relevância militar; o ataque atingiu um local onde famílias com crianças costumam descansar", escreveu Saldo.

O governador precisou que não houve feridos e que bombeiros estão trabalhando no local. Saldo também compartilhou um vídeo que mostra as consequências do ataque. Com o mar ao fundo, é possível ver um parque aquático cujas estruturas estão em chamas e uma coluna de fumaça preta subindo ao céu.

Kiev ainda bombardeou com artilharia um hospital e um prédio residencial na mesma província, informaram os serviços de emergência russos.

"Como resultado do bombardeio das Forças Armadas da Ucrânia, o prédio do Hospital do Distrito Central em Alioshki foi danificado. Além disso, um prédio residencial de nove andares pegou fogo em Kakhovka. Durante o dia, soldados do regime de Kiev lançaram 18 ataques com tiros de morteiro contra vilarejos na margem esquerda do Dnieper, na província de Kherson. Outros 12 bombardeios das Forças Armadas da Ucrânia foram realizados durante a noite", diz o comunicado.

Nas últimas 24 horas, oito vilarejos foram atacados pelo Exército ucraniano: Novaya Kakhovka, Kakhovka, Velikiye Kopani, Kazachi Lageria, Alioshki, Korsunka, Proletarka e Dnepriany.

Vários edifícios foram danificados e uma pessoa ficou ferida devido a um ataque com drones na cidade de Rostov-do-Don, informou o governador local interino, Yuri Sliusar.

No mesmo dia, três civis ficaram feridos após um novo ataque com drones do regime de Kiev contra a cidade russa de Belgorod.