Video

Ataque ucraniano atinge um carro em uma estrada em Belgorod (VÍDEOS)

O motorista do carro morreu. Além disso, o governador local informou que seis pessoas ficaram feridas.
Ataque ucraniano atinge um carro em uma estrada em Belgorod (VÍDEOS)Redes sociais

Um ataque ucraniano na província de Belgorod nesta quinta-feira deixou pelo menos um morto e seis feridos, informou o governador local Vyacheslav Gladkov em sua conta no Telegram.

"Como resultado do ataque terrorista, 6 pessoas ficaram feridas: 4 mulheres e 2 homens. As equipes de ambulância levaram todos os feridos para centros médicos da cidade", disse Gladkov.

"Para nossa grande tristeza, um civil foi morto - um homem estava viajando em um carro quando um projétil atingiu o motor. Ele morreu de ferimentos no local", escreveu.

O governador também disse que o bombardeio causou danos materiais a duas casas e a um centro médico, onde os destroços de um míssil perfuraram o telhado, afetando parcialmente o sexto e o quinto andar do edifício.

O Ministério da Defesa da Rússia detalhou que a"tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista contra alvos no território da Federação Russa, usando um sistema de lançamento múltiplo de foguetes", foi registrada aproximadamente às 08:30 (horário de Moscou) e foi frustrado pelos sistemas de defesa aérea, que destruíram oito mísseis sobre a província de Belgorod.

A cidade mais ocidental da província de Belgorod, Graivoron, também foi alvo de ataques ucranianos nesta quinta-feira. De acordo com Gladkov, um homem ficou levemente ferido no braço como resultado de impacto de um projétil atingido próximo a uma mercearia. A vítima recebeu assistência médica no local, recusando a hospitalização.

O mesmo impacto também causou danos a vários apartamentos em um edifício residencial e a uma casa particular. Também foram registrados danos às fachadas e janelas de duas instituições culturais, um prédio municipal e uma loja. Além disso, três carros foram danificados, um dos quais pegou fogo.

Outro ataque ucraniano foi registrado na aldeia de Prokhorovka, na mesma província, informou Gladkov anteriormente. "Dois drones inimigos caíram e depois detonaram. Como resultado da primeira explosão, o telhado de uma casa particular pegou fogo, as janelas foram quebradas e a fachada foi danificada. […] O segundo drone detonou ao lado da mesma casa e a onda de explosão danificou a fachada e a cerca de uma casa vizinha", detalhou, observando que ninguém ficou ferido como resultado do ataque e que os bombeiros chegaram ao local.