
Yamal: em busca do povo mítico - La Lista de Erick
Erick viaja até a península de Yamal, uma região da Rússia onde vive o maior rebanho de renas do mundo. No caminho, ele para em um casebre no meio do nada. À noite, sente uma presença: uma jovem loira e de baixa estatura o observa pela janela e foge para a floresta quando Erick a percebe. Ao descobrir que foi visitado por um membro do mítico povo sihirtia— que, segundo as lendas locais, vive no subsolo — Erick muda seus planos e parte em busca deles.
Explorando a Rússia, o correspondente da RT, Erick Fonseca, viajou para a Península de Yamal, um território "onde vivem mais renas do que pessoas".

A capital da região, a cidade de Salekhard, situa-se no Círculo Polar Ártico. É o território dos Nenets, um povo nômade que percorre a tundra com suas renas.
Esta é uma terra cheia de lendas e mitos que se confundem com a realidade.
Reza uma dessas lendas que nesta região moram os sihirtias - um povo mítico que habita um mundo paralelo ao dos humanos. Eles têm baixa estatura, são loiros e costumam aparecer à noite ou quando há neblina.
Às vezes o mundo dos sihiritas se entrelaça com o dos humanos. Encontrar um deles é considerado um bom presságio. Mas, no final das contas, são apenas lendas.




