Argentinos são baleados em assalto na Barra da Tijuca antes da final da Recopa

Os dois torcedores estavam no Rio para assistir Racing x Botafogo; estado de saúde é estável.

Dois turistas argentinos, identificados como Gabriel Gago, de 41 anos, e Cristian Pagani, de 40, foram baleados na quarta-feira (26) durante um assalto na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Os dois estavam com familiares na areia quando um homem desceu de uma motocicleta no calçadão, foi até a praia, roubou uma corrente de um deles e atirou nos dois. O criminoso fugiu, enquanto os turistas foram socorridos de helicóptero.

Segundo informações do g1, a Secretaria Municipal de Saúde informou que ambos passaram por cirurgia para a retirada dos projéteis e estão em estado estável.

Viagem para acompanhar a Recopa

Os dois argentinos, torcedores do Racing Club, estavam no Brasil para assistir à final da Recopa Sul-Americana entre Racing e Botafogo, que será disputada nesta quinta-feira (27) no Estádio Nilton Santos.

Em nota, o clube argentino demonstrou preocupação com o ocorrido e afirmou que está acompanhando a situação dos feridos.

"A direção que acompanha a delegação já esteve em contato com as autoridades do consulado argentino na cidade para acompanhar o caso e a assistência que as vítimas possam necessitar. Desejamos uma rápida recuperação e expressamos nossa total solidariedade", declarou o Racing.

O comunicado também informou que, para garantir a segurança dos torcedores, os ingressos para a final foram vendidos com transporte incluído até o estádio, a fim de evitar incidentes.