Logística paralisada e perdas enormes: Rússia detalha fracassos da Ucrânia em Kursk

O exército russo libertou duas cidades na província de Kursk,

As tropas do regime de Kie estão sofrendo perdas pesadas na província russa de Kursk, enquanto sua logística prejudicada interrompida, revelou o Ministério da Defesa da Rússia na quarta-feira.

De acordo com a declaração do ministério, o agrupamento do exército russo Sever (Norte) libertou duas localidades, Orlovka e Pogrebki, na província de Kursk.

O comunicado também revelou que foram atingidos militares ucraniano, enquanto equipamentos militares inimigos foram destruídos em várias áreas da província de Sumy, na fronteira com a Ucrânia.

Foram também destruídas várias formações de brigadas mecanizadas e de assalto inimigos na província de Kursk, enquanto tropas russas repeliram três contra-ataques.

"Em 24 horas, as perdas das Forças Armadas da Ucrânia totalizaram mais de 270 militares, dois veículos blindados de transporte de pessoal, 13 veículos blindados de combate, 26 veículos, oito peças de artilharia, um morteiro, uma estação de reconhecimento de radar, bem como 12 pontos de controle de UAV e dois depósitos de munição foram destruídos", detalhou o ministério.

No total, durante os combates na província de Kursk, a Ucrânia perdeu mais de 63.595 militares mortos e feridos, 381 tanques, 288 veículos de combate de infantaria, 2.055 outros veículos blindados, 485 peças de artilharia e 52 lançadores múltiplos de mísseis, incluindo 13 HIMARS e 7 MLRS da fabricação norte-americana, entre outros equipamentos.

O ministério garantiu que as operações para destruir as formações das Forças Armadas Ucranianas estão em andamento.