Notícias

Dilma é internada em Xangai após mal-estar

A presidente do Banco dos BRICS, que apresentou sintomas como pressão alta, tontura e vômito, precisou cancelar compromissos devido à internação.
Dilma é internada em Xangai após mal-estarGettyimages.ru / Wagner Meier

Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil e atual presidente do Banco de Novo Desenvolvimento (o Banco dos BRICS, sediado na China), está internada em um hospital de Xangai desde a última sexta-feira. As informações foram divulgadas pela imprensa brasileira. 

Nesta segunda-feira, o Shangai East International Medical Center confirmou ao jornal Folha de São Paulo que a política de 77 anos segue internada em suas instalações. Ela foi admitida após apresentar pressão alta, vômito e tonturas

Funcionários da unidade de saúde do hospital afirmaram que o quadro de Dilma é estável, e que ela apresenta boa evolução desde sexta-feira. De acordo com uma das fontes citadas pelo portal Terra, ela ''apresenta uma melhora contínua''.

''Apesar do quadro sob controle, a ex-presidente precisou cancelar sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais dos países do BRICS, que acontece em Cape Town, na África do Sul'', acrescenta o veículo.

  • Dilma deixaria o comando do Banco de Novo Desenvolvimento em julho, dando lugar para o indicado de outro país, conforme estabelecido pelo esquema de rotação. O governo brasileiro, no entanto, negociou uma exceção para que ela continuasse à frente da instituição pelos próximos cinco anos.