Notícias

"Isso chama-se genocídio": Petro anuncia que a Colômbia suspenderá "todas as compras de armas de Israel"

Pelo menos 109 palestinos foram mortos e 760 outros ficaram feridos como resultado de um ataque israelense, enquanto esperavam por ajuda alimentar.
"Isso chama-se genocídio": Petro anuncia que a Colômbia suspenderá "todas as compras de armas de Israel"Gettyimages.ru / Chepa Beltran/Long Visual Press/Universal Images Group

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou nesta quinta-feira que seu país suspenderá a compra de armas de Israel após os últimos bombardeios do Exército israelense contra civis que esperavam por comida.

"Ao pedir comida, mais de 100 palestinos foram mortos por Netanyahu. Isso chama-se genocídio e lembra o Holocausto, mesmo que as potências mundiais não gostem de reconhecer esse fato", escreveu o mandatário em sua conta no X.

Ao mesmo tempo, Petro pediu para o mundo "bloquear" o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciando que a "Colômbia suspende todas as compras de armas de Israel".

Pelo menos 109 palestinos foram mortos e 760 outros ficaram feridos como resultado de um ataque israelense, enquanto esperavam por ajuda alimentar.

De acordo com a Al Jazeera, os cidadãos se reuniram perto da rotatória de al-Nabulsi, em Gaza, para esperar por caminhões de ajuda que transportavam farinha, mas foram atacados pelo Exército israelense.

Depois de abrir fogo, os tanques israelenses avançaram e atropelaram muitos dos mortos e feridos, relata a Al Jazeera. "É um massacre, além da fome que ameaça os cidadãos em Gaza", disse.