Militar russo que derrotou soldado ucraniano em brutal combate corpo a corpo é homenageado como Herói da Rússia

O presidente russo, Vladimir Putin, entregou a medalha Estrela de Ouro ao militar russo Andrei Grigoryev, que derrotou um soldado ucraniano em combate corpo a corpo e recebeu o título de Herói da Rússia. A cerimônia foi realizada no domingo no Kremlin, em Moscou, como parte das comemorações do Dia do Defensor da Pátria.
O cabo da região de Yakutia foi condecorado com o título máximo em janeiro "pela coragem e heroísmo demonstrados no cumprimento do dever militar".
"Melhor lutador do mundo"
As imagens angustiantes do combate corpo a corpo entre o militar russo e seu oponente ucraniano apareceram nas redes sociais no início deste ano, gerando uma tempestade de emoções entre os usuários.
O que mais chamou a atenção dos usuários foi o diálogo entre os dois no final da luta mortal com facas. O ucraniano, que perdeu a luta, chamou o russo de "melhor combatente do mundo" e pediu que o deixassem morrer em paz. "Espere, deixe-me morrer em paz", disse. "Deixe-me ir tranquilamente, não me incomode, só isso”, acrescentou, observando que seus ferimentos doíam.
Após isso, Grigoryev se levantou e começou a se afastar, o ucraniano acrescentou suas últimas palavras: "Obrigado, você foi o melhor combatente do mundo, adeus! Você é o melhor". "Adeus, irmão", respondeu o yakuto.
- A Medalha Estrela de Ouro foi criada em 1992 como um distintivo de honra para o título de Herói da União Soviética (atualmente Herói da Federação Russa). Esse título é concedido pelo presidente por serviços prestados ao Estado e ao povo, associados à realização de um ato heroico.
