Notícias

Após 'reflexão', Kanye West alega 'não ser mais nazista'

No início de fevereiro, o rapper causou polêmica ao publicar posts dizendo "sou nazista", "amo Hitler" e pedir a "libertação de P Diddy".
Após 'reflexão', Kanye West alega 'não ser mais nazista'Gettyimages.ru / Scott Dudelson

O rapper Ye, anteriormente conhecido como Kanye West, afirmou nesta semana não ser mais "nazista" após polêmica com postagens na rede X relacionadas a temas controversos, inclusive apoio ao nazismo.

"Após refletir um pouco mais, cheguei à conclusão de que não sou nazista", declarou ele em uma postagem no X.

Comercial bizarro e apoio ao nazismo

No início de fevereiro, apareceram na conta do rapper na rede social X diversas postagens polêmicas onde o músico afirmava "ser nazista", "amar Hitler", além de pedir a "libertação de P Diddy". Quase todas elas foram escritas em letras maiúsculas, sem pontuação, e algumas ainda continham palavrões.

Alguns usuários da rede social sugeriram que a conta do rapper havia sido hackeada. A página de West foi posteriormente excluída da rede social; mas, antes disso, o rapper anunciou que estava deixando o X e agradeceu ao proprietário, Elon Musk, pela oportunidade de se manifestar.

Em 10 de fevereiro, Ye lançou um comercial bizarro para o Super Bowl, o que aumentou controvérsia entre o público.

Filmado pelo próprio músico durante uma consulta ao dentista, o comercial de 30 segundos mostra Ye exibindo seus novos dentes e direciona os espectadores para seu site yeezy.com, onde o único item disponível para compra é uma camiseta branca com uma suástica estampada.