
'Caguei para prisão', diz Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na quinta-feira (20) não estar preocupado com uma possível condenação por tentativa de golpe de Estado em 2022, segundo a imprensa.
"Mas eu poderia continuar vendo o meu país se deteriorar, se acabar, se afundar. O país onde se rouba a esperança do seu povo. O tempo todo, 'vamos prender o Bolsonaro'. Caguei pra prisão!", declarou o ex-presidente em um evento do PL em Brasília.
🇧🇷 'Caguei para prisão', diz BolsonaroO ex-presidente foi denunciado pela PGR por cinco crimes, entre eles organização criminosa armada e tentativa de golpe de Estado.▶️ Saiba mais: https://t.co/t00Y2IiFxZpic.twitter.com/V8FXH9gMYZ
— RT Brasil (@rtnoticias_br) February 21, 2025
Esse foi o primeiro discurso de Bolsonaro após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar denúncia contra ele. De acordo com o portal Poder360, o ex-presidente pode ser condenado a penas que variam de 12 a 43 anos de prisão. Além dele, outras 33 pessoas também foram denunciadas.
A tentativa de golpe
Na terça-feira (18), a PGR concluiu a denúncia e indiciou o ex-presidente por articular uma tentativa de golpe para permanecer no poder após as eleições de 2022.

A delação do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, aponta que a preparação para a tentativa de golpe ocorreu entre 2022 e 2023 com o objetivo de impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.
Bolsonaro foi denunciado pela PGR por cinco crimes, entre eles organização criminosa armada e tentativa de golpe de Estado.
As investigações continuam, e o Supremo Tribunal Federal (STF) pretende julgar o ex-presidente antes de 2026 para evitar possíveis impactos no processo eleitoral.
