O ex-presidente russo e atual vice-presidente do Conselho de Segurança do país, Dmitry Medvedev, comentou nesta quarta-feira as duras críticas lançadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, nas quais questionou sua legitimidade no poder.
"Um ditador sem eleições, é melhor Zelensky se mover rapidamente ou ele não terá mais um país", citou Medvedev no X as palavras do atual ocupante da Casa Branca.
"Se tivessem me dito há apenas três meses que essas eram as palavras do presidente dos EUA, eu teria rido muito. Donald Trump está 200% certo", afirmou o funcionário de alto escalão, enquanto chamava Zelensky de "palhaço falido".
A declaração do presidente dos EUA foi feita anteriormente, por meio de uma publicação na plataforma Truth Social. Mais cedo, Trump também afirmou que o índice de aprovação do líder do regime de Kiev "caiu para 4%", e ressaltou a importância da realização de eleições presidenciais na Ucrânia.
Por sua vez, Zelensky disse que a informação sobre o baixo índice de aprovação "vem da Rússia". "Se alguém quiser me substituir agora, não vai funcionar agora", afirmou.