Notícias

Putin: 'Adoraria me encontrar com Trump, faz tempo que não nos vemos'

Será necessário que as comitivas russas e americanas se preparem para a discussão de temas extremamente importantes tanto para a Rússia quanto para os EUA, disse o mandatário russo.
Putin: 'Adoraria me encontrar com Trump, faz tempo que não nos vemos'Gettyimages.ru / Kremlin Press Office

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira (19) que adoraria se encontrar com seu homólogo norte-americano, Donald Trump.

"Faz tempo que não vejo o Donald [Trump]", declarou Putin.

Putin disse ainda que, apesar de não ter uma "relação próxima" com o político americano, "nós últimos anos", durante o primeiro mandato de Trump, eles se encontraram e discutiram a relação entre os dois Estados "de maneira equilibrada".

"Adoraria me encontrar com ele, e penso que ele também adoraria", acrescentou dizendo que "isto podia ser notado pela natureza de nossa conversa ao telefone".

"Contudo, não se trata de uma situação em que vamos nos sentar para tomar uma xícara de chá ou café e conversar sobre o futuro. Será necessário garantir que nossas comitivas se preparem para tratar de questões que são de extrema importância tanto para a Rússia quanto para os EUA", disse Putin.

O presidente também afirmou que considerou como positivo o resultado das conversações entre Moscou e Washington ocorridas em Riad na Arábia Saudita.