
Putin e Trump podem se reunir na próxima semana, diz imprensa americana

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e seu homólogo norte-americano, Donald Trump, poderão se reunir na próxima semana, informou a Bloomberg nesta terça-feira (18).

O artigo da mídia informa sobre a reunião entre as delegações russa e norte-americana na Arábia Saudita hoje. "As conversas em Riad seguem o histórico telefonema do presidente dos EUA, Donald Trump, com seu homólogo russo, Vladimir Putin, na semana passada, no qual as principais posições dos EUA sobre o conflito foram revertidas. Podem abrir caminho para uma cúpula entre os dois líderes já na próxima semana", observa a Bloomberg.
Após a conclusão das negociações entre os EUA e a Rússia em Riad, o conselheiro presidencial russo para assuntos internacionais, Yuri Ushakov, disse que ainda era difícil definir uma data concreta para a reunião entre Putin e Trump.
Ao mesmo tempo, Ushakov duvidou que a reunião pudesse ser realizada na próxima semana, conforme relatado pela Bloomberg.
Comentando sobre os resultados das negociações, que foram realizadas com o objetivo de normalizar as relações entre as duas potências, Ushakov declarou que a Rússia e os EUA concordaram em melhorar seus laços.