Moscou revela tópicos que serão discutidos entre autoridades russas e americanas na Arábia Saudita

A Rússia participará de conversações com representantes dos EUA na Arábia Saudita na terça-feira, informou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta segunda-feira.
De acordo com o porta-voz, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e o conselheiro presidencial para assuntos internacionais, Yury Ushakov, viajarão para Riad sob as instruções do presidente Vladimir Putin.

A reunião ocorrerá na capital da Arábia Saudita na terça-feira. De acordo com Peskov, ela será dedicada, em primeiro lugar, à restauração de todo o complexo das relações russo-americanas.
Também se concentrará na preparação de possíveis negociações sobre a resolução do conflito ucraniano e na organização de uma reunião entre os presidentes da Rússia e dos EUA, disse o porta-voz.
Da parte dos EUA, espera-se a presença do secretário de Estado Marco Rubio, do conselheiro de Segurança Nacional Mike Waltz e do enviado especial da Casa Branca para Assuntos do Oriente Médio, Steve Witkoff.
Não está prevista a participação de representantes do lado ucraniano na reunião.
- A reunião será a primeira entre altos funcionários russos e norte-americanos em anos de conflito. Uma fonte saudita disse à CNN que o país não apenas receberá representantes dos dois países, mas também desempenhará um papel de mediador. Há relatos de que Riad tenha desempenhado um papel na troca de prisioneiros entre Rússia e EUA na semana passada.