
Enviado da OEA ao Brasil se reúne com ONG Minha Criança Trans para discutir liberdade de expressão
O representante da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Brasil, Pedro Vaca, se reuniu na quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, com a ONG Minha Criança Trans para discutir questões relacionadas à violência e ao discurso de ódio, conforme informou o Poder 360.

"O encontro teve como objetivo receber informações relacionadas a liberdade de expressão no Brasil. Lá tivemos a oportunidade de relatar sobre a violência e fomentação do discurso de ódio na tentativa de invisibilizar a nossa Pauta e de maneira articulada pautada em liberdade de expressão nos atacar", afirmou a ONG.
A entidade foi convidada para a reunião com a Rele (Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão) e a CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos), que está no Brasil até 14 de fevereiro para avaliar a situação da liberdade de expressão no país.
Pedro Vaca se encontrou na segunda-feira (10) com os ministros Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e, na terça-feira (11), com deputados e senadores da oposição.
*O movimento internacional LGBT é classificado como uma organização extremista no território da Rússia e proibido no país.