VÍDEO: Israel lança novo ataque contra o Líbano em meio ao cessar-fogo

O ataque foi realizado contra um túnel subterrâneo que, segundo os militares israelenses, era usado pelo movimento Hezbollah para "contrabando de armas".

Na noite de domingo, Israel realizou um ataque aéreo no leste do Líbano, em direção à fronteira com a Síria, em meio a um cessar-fogo em andamento com o movimento xiita Hezbollah, informou a Agência Nacional de Notícias do país árabe.

"Aeronaves das Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram recentemente um ataque preciso, com base em informações de inteligência, contra um túnel subterrâneo que cruzava do território sírio para o território libanês", confirmaram os militares israelenses em um comunicado. Eles alegaram que o túnel era usado pelo Hezbollah para "contrabandear armas" na área do Vale de Bekaa, localizada a cerca de 30 quilômetros de Beirute. "As FDI estão determinadas a impedir a restauração e o uso desse túnel", acrescentaram.

Além disso, as forças israelenses informaram que atacaram vários locais do movimento xiita que, segundo elas, continham munições e lançadores de foguetes que "representavam uma ameaça iminente ao território libanês", enfatizando que "os alvos atacados constituíam uma violação dos acordos entre Israel e o Líbano".

"As FDI continuam atuando para eliminar qualquer ameaça ao Estado de Israel, de acordo com os acordos de cessar-fogo", enfatizaram, indicando que "atuarão para impedir qualquer tentativa de rearmar ou reconstruir a força" do Hezbollah.