Notícias

Trump revoga o acesso de Biden a informações confidenciais: 'Joe, você está demitido'

De acordo com o presidente, o "precedente" foi estabelecido pelo próprio Biden quando ele bloqueou o acesso de Trump a informações de segurança nacional.
Trump revoga o acesso de Biden a informações confidenciais: 'Joe, você está demitido'Andrew Harnik

O presidente dos EUA, Donald Trump, cancelou o acesso a informações confidenciais de seu antecessor no cargo, Joe Biden.

"Não é necessário que Joe Biden continue a receber acesso a informações confidenciais. Portanto, estamos revogando imediatamente suas autorizações de segurança e interrompendo seus briefings diários de Inteligência", escreveu Trump no Truth Social na sexta-feira.

De acordo com o republicano, o "precedente" foi estabelecido pelo próprio Biden quando, da Casa Branca, ordenou à Comunidade de Inteligência que impedisse Trump de acessar detalhes sobre a Segurança Nacional, uma cortesia que, segundo ele, é oferecida a ex-presidentes.

Trump citou um relatório do promotor especial Robert Hur, divulgado em fevereiro, que observou que Biden manteve intencionalmente documentos confidenciais em sua casa, mas não deveria ser obrigado a apresentá-los por causa de sua "memória fraca".

"Eu sempre protegerei nossa segurança nacional - Joe, você está demitido! Vamos tornar os Estados Unidos grandes novamente!", concluiu o republicano.