
Alcolumbre promete ajudar a 'melhorar a vida da população brasileira' após sua eleição para presidente do Senado

Nesta sexta-feira, o senador Davi Alcolumbre (União-AP) foi eleito, pela segunda vez, para presidir a mais alta casa legislativa brasileira, até fevereiro de 2027. Seu mandato anterior foi entre 2019 e 2021, durante o governo Bolsonaro.
''Muito obrigado pela confiança novamente em mim depositada. Tenham certeza de que buscarei, ao longo dos próximos dois anos, fazer jus a essa confiança, consolidada na votação expressiva com que me honraram no dia de hoje. Quero ser um catalizador do desejo deste Plenário e ajudar a construir os consensos necessários para melhorar a vida da população brasileira", afirmou, citado pela agência Senado.

Alcolumbre recebeu o voto de 73 de seus colegas. O senador Astronauta Marcos Pontes conquistou 4 votos e o senador Eduardo Girão, 4 votos.
Os congressistas Soraya Thronicke (Podemos-MS) e Marcos do Val (PODEMOS-ES) também eram candidatos, mas desistiram de concorrer nas últimas horas que precedem a votação.
Após a proclamação dos resultados, os senadores Randolfe Rodrigues (PT-AP) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) repassaram ligações ao recém-eleito Alcolumbre. Os parlamentares confirmaram ao canal GloboNews "que as ligações eram de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, respectivamente".