
Casa Branca: Tarifas contra México, Canadá e China entrarão em vigor no dia 1º de fevereiro

As novas tarifas comerciais sobre importações do Canadá, México e China entrarão em vigor em 1º de fevereiro, informou a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.
"Acabei de falar com o presidente no Salão Oval e posso confirmar que amanhã será mantido o prazo de 1º de fevereiro que o presidente Trump estabeleceu em uma declaração há várias semanas", disse a porta-voz em uma coletiva de imprensa.
"O presidente implementará amanhã tarifas de 25% sobre o México, 25% sobre o Canadá e 10% sobre a China por causa do fentanil ilegal que eles forneceram e permitiram que fosse distribuído em nosso país, o que matou dezenas de milhões de americanos", disse Leavitt.

A porta-voz chamou de"falsa" a reportagem da Reuters, que, citando fontes, revelou na sexta-feira que as tarifas sobre o México e o Canadá entrariam em vigor em 1º de março.
Na quinta-feira, o presidente Trump confirmou que sua ameaça de impor tarifas sobre o México e o Canadá será cumprida no sábado, 1º de fevereiro.
"O México e o Canadá nunca foram bons para nós no comércio - eles nos trataram de forma muito injusta no comércio", afirmou Trump. "Não precisamos dos produtos que eles têm. Temos todo o petróleo de que vocês precisam. Temos todas as árvores de que vocês precisam", disse ele aos repórteres.