Notícias

Pelo menos 7 são mortos em operação policial contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro

Além disso, várias pessoas ficaram feridas, incluindo dois policiais.
Pelo menos 7 são mortos em operação policial contra o Comando Vermelho no Rio de JaneiroX / PMERJ

Pelo menos sete pessoas foram mortas e várias ficaram feridas, incluindo dois policiais, em uma megaoperação realizada nesta terça-feira pela Polícia Militar em várias favelas do Rio de Janeiro dominadas pelo Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do país.

A Polícia Militar informou que, na comunidade de São João de Meriti, quatro suspeitos entraram em confronto com policiais quando tentavam fugir em um carro roubado e, apesar de terem sido levados ao hospital, não resistiram aos ferimentos e morreram. 

Além disso, na comunidade de Flexal, a Polícia informou que outros três suspeitos foram mortos em um confronto.

"Estamos determinados a tomar medidas contra o crime organizado e prender seus membros, com o objetivo de garantir a segurança não apenas nas regiões do norte e do oeste, mas também na área metropolitana e no interior do estado", informou a Polícia Militar.

De acordo com a imprensa local, as autoridades implantaram controles de entrada e saída nas comunidades, a fim de evitar a fuga dos suspeitos.

Assim que a operação começou, os traficantes incendiaram barricadas em uma tentativa de conter o avanço dos agentes.

Um dos objetivos da operação é a prisão de Edgar Alves de Andrade, conhecido como 'Doca', um chefe do tráfico responsável por disputas pelo território na Zona Oeste da capital.