Notícias

Hamas considera uma proposta de trégua de Paris que inclui um cessar-fogo de 40 dias

Proposta de trégua elaborada pelos negociadores internacionais preve um cessar-fogo de 40 dias e troca de prisioneiros palestinos por reféns israelenses.
Hamas considera uma proposta de trégua de Paris que inclui um cessar-fogo de 40 diasGettyimages.ru / Anadolu / Contributor

O movimento palestino Hamas está considerando uma proposta de trégua na Faixa de Gaza que surgiu através das conversas de negociadores internacionais em Paris e inclui um cessar-fogo de 40 dias e uma troca de prisioneiros palestinos por reféns israelenses, informou a agência Reuters nesta terça-feira, citando uma fonte próxima ao caso.

De acordo com a fonte, durante o cessar-fogo, os hospitais e padarias de Gaza seriam consertados, enquanto 500 caminhões de ajuda humanitária entrariam todos os dias na região com tendas para abrigar os desalocados. 

A proposta também estipula que o Hamas libertará 40 reféns israelenses, incluindo mulheres, crianças com menos de 19 anos, idosos com mais de 50 anos e doentes, enquanto o país hebreu libertará cerca de 400 prisioneiros palestinos.