Notícias

'Eduardo Bolsonaro será presidente do Brasil no futuro', diz ex-assessor de Trump

Durante um almoço oferecido a congressistas brasileiros, Steve Bannon alegou que o filho do ex-presidente do Brasil seria uma das "pessoas mais importantes no movimento de soberania em todo o mundo".
'Eduardo Bolsonaro será presidente do Brasil no futuro', diz ex-assessor de TrumpRedes sociais.

Steve Bannon, ex-assessor do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no domingo que o deputado Eduardo Bolsonaro será presidente do Brasil no futuro.

Eduardo Bolsonaro agradeceu o apoio de Bannon, destacando que ele é "um grande estrategista que conhece o perigo de Lula e dos socialistas", escreveu o deputado em seu perfil do Instagram*. Ao mesmo tempo, o deputado reforçou que seu candidato à presidência é seu pai, Jair Bolsonaro.

Bannon organizou um almoço para os congressistas brasileiros que compareceram à posse de Trump. Ele descreveu Eduardo Bolsonaro como uma das "pessoas mais importantes no movimento de soberania em todo o mundo" e demonstrou confiança de que "em um futuro não muito distante" ele será presidente do Brasil.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e uma comitiva formada por 29 parlamentares de direita, incluindo Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis e Carla Zambelli, comparecerão à posse de Trump. Jair Bolsonaro, no entanto, não poderá participar da cerimônia devido a uma decisão de Alexandre de Moraes, ministro do STF.

Moraes negou o pedido do ex-presidente para reaver seu passaporte e o proibiu de viajar. Bolsonaro será representado por Michelle. O ex-presidente acompanhou sua esposa até o aeroporto, manifestando tristeza e decepção por não poder estar presente no evento.

*Pertencente à Meta, classificada na Rússia como uma organização extremista, cujas redes sociais são proibidas em seu território.