Notícias

Putin comenta sobre os insultos de Biden, que o chamou de "filho da p*** maluco"

O presidente russo lembrou que havia dito anteriormente que a vitória de Biden nas eleições dos EUA era preferível para Moscou. "A julgar pelo que ele disse, estou absolutamente certo", disse ele.
Putin comenta sobre os insultos de Biden, que o chamou de "filho da p*** maluco"Sputnik / Sergey Bobilev

O presidente russo Vladimir Putin reagiu aos insultos de seu colega norte-americano Joe Biden, que o chamou de "filho da p*** maluco" durante um evento de arrecadação de fundos para sua campanha eleitoral em São Francisco.

O presidente respondeu à pergunta do jornalista Pavel Zarubin lembrando-o de que, em uma entrevista recente, ele havia dito que a vitória de Biden nas eleições dos EUA era preferível para Moscou. "A julgar pelo que ele disse, estou absolutamente certo", manifestou o mandatário.

"Essa foi uma resposta apropriada ao que eu disse de minha parte, por quê? Porque ele não pode me dizer: 'Volodya, muito bem! Obrigado, você me ajudou muito'", enfatizou Putin.

Anteriormente, Putin explicou que acredita que seria mais conveniente para seu país se nas eleições de novembro de 2024 Joe Biden vencesse, e não Donald Trump, já que o atual líder dos EUA é "um homem com mais experiência, ele é previsível, é um político da velha guarda".

No entanto, Putin disse que estava pronto para trabalhar com "qualquer líder dos EUA em quem o povo americano depositasse sua confiança".

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, chamou os comentários de Biden de "grosseiros" e "infelizes", acrescentando que são um "enorme constrangimento" para os EUA. "Essas declarações grosseiras vindas da boca do chefe de Estado dos EUA dificilmente podem prejudicar de alguma forma o chefe de outro Estado, especialmente o presidente Putin. Mas é uma grande vergonha para o próprio país, ou seja, para os EUA. Portanto, se o presidente desse país usa esse tipo de linguagem, eles deveriam ter vergonha de si mesmos", comentou Peskov.