O Exército ucraniano atacou um hospital na província russa de Kherson com um drone na segunda-feira, ferindo um médico e matando seu assistente, informou o governador local Vladimir Saldo.
"Hoje, na véspera do Ano Novo, ocorreu outra atrocidade que chocou todos que ouviram falar dela. O regime de Kiev realizou um ataque bárbaro contra o prédio do hospital no distrito central de Alioshkinsky", escreveu Saldo em seu canal no Telegram.
De acordo com o governador, "um operador de drones da OTAN enviou o drone diretamente para o consultório do médico-chefe".
"Como resultado desse ataque monstruoso, o médico adjunto do trabalho, Vasily Ivanovich Borisov, natural de Alioshki, foi morto. Um homem que viveu em Alyoshki durante toda a sua vida. Um homem que dedicou sua vida a salvar outras pessoas", continuou Vladimir Saldo.
Saldo continuou explicando que o médico-chefe, Vladimir Jarlan, foi gravemente ferido por estilhaços. "Esse é o segundo atentado contra a vida do médico-chefe", destacou.
"É improvável que as páginas públicas ucranianas escrevam sobre essa vileza. Eles silenciam suas ações sangrentas e seus mestres fingem que isso não está acontecendo e tecem histórias sobre algum tipo de negociação de paz", comentou o governador.
Saldo também divulgou imagens do local do impacto, mostrando janelas quebradas do prédio e outras consequências do ataque.