O Escritório de Projetos Rússia-BRICS, na cidade russa de Ulianovsk, apresentou recentemente uma nova coleção ilustrada de contos russos e brasileiros chamada "Rússia-Brasil: Contos do outro lado do oceano", informou a agência.
A publicação inclui dez contos - cinco russos e cinco brasileiros - com suas versões em ambas as líguas. Foram impressos cerca de 200 livros.
Entre os contos russos foram escolhidos "Morozko", "Kolobok", "Teremok", "Masha e o Urso" e "Mingau de Machado", enquanto os do Brasil são as histórias de "Caipora", "Iara", "Saci Pererê", "Boitatá" e "Curupira".
O evento, que passou na Biblioteca Infantil S.T. Aksakov, contou com a presença de pelo menos 100 pessoas, incluindo crianças, segundo o TV BRICS.
"A Rússia e o Brasil estão muito distantes, separados por um oceano, e não sabemos muito um sobre o outro. Junto com nossos colegas brasileiros e um artista da cidade de Cheboksary, criamos esses livros maravilhosos escritos em russo e português para que as crianças do Brasil pudessem aprender sobre a cultura russa e as crianças russas pudessem aprender mais sobre um país como o Brasil", disse à mídia Kira Ivanova, a gerente de projetos de cooperação internacional juvenil da agência.