Notícias

Atentado terrorista do Estado Islâmico é impedido em Moscou

Durante a prisão, os terroristas ofereceram resistência armada e foram neutralizados na troca de tiros.
Atentado terrorista do Estado Islâmico é impedido em MoscouServiço Federal de Segurança da Rússia

Os serviços de segurança russos conseguiram frustrar um atentado terrorista planejado por membros do Estado Islâmico* em Moscou.

De acordo com o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo), os militantes da organização terrorista, originários da Ásia Central, "planejavam cometer um ataque terrorista contra um departamento de polícia na região da capital".

O FSB começou a monitorar os suspeitos enquanto coletava informações sobre o local alvo do ataque. Segundo o comunicado do serviço especial, os militantes do Estado Islâmico* compraram um carro, instalaram cilindros de propano nele e começaram a montar um dispositivo explosivo improvisado.

Quando as forças de segurança chegaram para prender os suspeitos, eles resistiram com tiros e foram neutralizados pelos agentes do FSB.

Durante a investigação na residência dos terroristas, foram encontradas armas de fogo, munições e partes de uma bomba que estava em processo de montagem. Um processo criminal foi aberto sob as acusações de tentativa de ataque terrorista, organização de atividades de uma organização terrorista e participação nessas atividades.

*Declarado como um grupo terrorista e proibido na Rússia.