Daniel Silveira foi em shopping enquanto descumpriu termos de liberdade condicional, revela STF

O ministro Alexandre de Moraes deu à defesa do ex-deputado 48 horas para explicar o descumprimento da decisão judicial.

A violação das regras da liberdade condicional pelo ex-deputado Daniel Silveira não teve relação com sua condição de saúde, já que o condenado chegou a frequentar um shopping center ao descumprir as condições impostas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo g1, com base em dados do STF.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, citada pelo g1, Silveira descumpriu as regras no último domingo, permanecendo fora de sua residência por um período de dez horas.

Por sua vez, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, concluiu que o condenado "manteve-se por mais de dez horas fora de sua residência, de onde não poderia - por expressa determinação legal - ausentar-se em momento algum", explica o ministro.

"Entre outros inúmeros endereços visitados, o condenado passou mais de uma hora no shopping (ocorrência 14, data: 22/12/2024; chegada: 13h12, saída: 14h16)", detalhou. Dessa forma, Silveira, segundo Moraes, reforçou "a inexistência de qualquer problema sério de saúde".

Alexandre de Moraes concedeu, na quinta-feira, um prazo de 48 horas para que a defesa do ex-deputado explique sua presença em locais onde não deveria estar.