Ataque de Israel mata cinco jornalistas em Gaza

Militares israelenses alegam que os profissionais de imprensa representavam uma "célula terrorista da Jihad Islâmica".

Um ataque aéreo israelense matou nesta quinta-feira cinco jornalistas palestinos em um veículo perto de um hospital, relataram as autoridades de Gaza, citadas pela Reuters.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas Palestinos, o ataque atingiu cinco jornalistas do canal Al-Quds Today que estavam em um veículo de transmissão em frente ao Hospital Al-Awda, no campo de refugiados de Al-Nuseirat, no centro de Gaza.

A instituição informou também que mais de 190 jornalistas palestinos foram mortos por fogo israelense desde o início da guerra, em outubro de 2023.

Médicos da região confirmaram que cinco profissionais de imprensa estavam entre pelo menos 26 pessoas mortas em ataques aéreos israelenses nesta quinta-feira.

O exército israelense alegou que as vítimas eram militantes da Jihad Islâmica que se passavam por profissionais da mídia.

Segundo os militares israelenses, eles "realizaram um ataque preciso a um veículo com uma célula terrorista da Jihad Islâmica dentro, na área de Nuseirat", negando ter jornalistas como alvo.