
Embraer lamenta queda do avião e diz estar pronta para ajudar autoridades

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), fabricante da aeronave que sofreu um acidente no Cazaquistão nesta quarta-feira, divulgou uma nota afirmando que está disponível para colaborar com todas as autoridades competentes na investigação das causas do acidente.
❗️Ao menos seis pessoas sobrevivem após a queda de um avião em Aktau, no Cazaquistão.Segundo o ministro da Saúde do país, os sobreviventes estão em estado muito grave.Viajavam 105 passageiros, e cinco membros da tripulação. pic.twitter.com/Z08U87xr9N
— RT Brasil (@rtnoticias_br) December 25, 2024
"Estamos profundamente tristes com a ocorrência de hoje, próximo a Aktau, no Cazaquistão. Os nossos pensamentos e sinceras condolências vão para as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados pelo ocorrido", afirma o comunicado, citado pela mídia brasileira.

A Embraer também informou que "está acompanhando de perto" a situação e vai continuar "totalmente empenhado" em apoiar as autoridades.
De acordo com as informações divulgadas, 62 passageiros e cinco membros da tripulação estavam a bordo no momento do acidente.
Enquanto o avião estava sobre o Mar Cáspio, ele enviou um sinal de socorro e se dirigiu ao Cazaquistão, caindo na pista do aeroporto de Aktau após sobrevoar a área.
A bordo da aeronave acidentada encontravam-se 37 cidadãos do Azerbaijão, 16 da Rússia, seis do Cazaquistão e três do Quirguizistão.
