A RT obteve imagens exclusivas do interior do avião que caiu em Aktau, no Cazaquistão, fornecidas por um dos 32 passageiros que sobreviveram ao acidente.
As imagens mostram sobreviventes tentando ajudar uns aos outros a sair pela parte traseira da aeronave após a queda. É possível ouvir gemidos, enquanto uma mulher ferida, com sinais de sangramento, aparece com dificuldade para se levantar.
Além disso, as imagens capturadas por uma pessoa que também estava a bordo momentos antes do acidente estão circulando nas redes sociais.
No vídeo, pode-se ver que as máscaras de oxigênio estão soltas em alguns dos assentos, enquanto todos se preparam para um possível pouso forçado.
Ao menos 32 pessoas sobreviveram à queda do avião, de acordo com a Procuradoria Geral do Azerbaijão.
O presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, afirmou que as causas da queda do avião não são conhecidas até o momento. "Há várias versões. Acho que é muito cedo para falar sobre isso. O assunto precisa ser investigado a fundo", indicou.
- A aeronave acidentada é um Embraer 190 pertencente à Azerbaijan Airlines AZAL, que estava voando de Baku, no Azerbaijão, para Grozny, na república russa da Chechênia.
- A bordo do avião havia 37 cidadãos de Azerbaijão, 16 da Rússia, seis de Cazaquistão e três de Quirguistão, de acordo com a mídia cazaque Tengrinews.
- Quando sobrevoava o Mar Cáspio, a aeronave enviou um sinal de socorro e desviou a rota para o Cazaquistão. O avião caiu na pista do aeroporto de Aktau após sobrevoar a área.