Ucrânia utilizou mísseis HIMARS para atacar zona residencial na província russa de Kursk

Nesta quarta-feira, as Forças Armadas ucranianas atingiram áreas civis e infraestrutura na cidade de Lgov.

As forças armadas ucranianas utilizaram mísseis HIMARS, fabricados nos EUA, em um ataque à cidade de Lgov, na província russa de Kursk, na quarta-feira, informou o Comitê Investigativo Russo.

Após o ataque dos projéteis, foram registrados danos em áreas civis e na infraestrutura da cidade. Um vídeo de um prédio residencial danificado, com destroços atingindo carros próximos, e fotos de crateras nas ruas foram publicados nas redes sociais. Além disso, foram registrados vários incêndios.

Por sua vez, o governador local em exercício, Alexander Khinshtein, informou no Telegram que pelo menos quatro pessoas foram mortas no bombardeio. Ele também indicou que cinco vítimas foram hospitalizadas, uma delas em estado grave.

O ataque danificou gravemente um prédio residencial de cinco andares, dois prédios residenciais de um andar, um salão de beleza separado e pelo menos 12 carros.

O impacto também destruiu uma pequena parte de uma tubulação, causando uma interrupção temporária de gás e eletricidade nas casas danificadas e vizinhas.