Forças ucranianas bombardeiam cidade na província russa de Kursk deixando quatro pessoas mortas

De acordo com as autoridades locais, os militares ucranianos atacaram áreas civis e a infraestrutura da cidade de Lgov.

As Forças Armadas da Ucrânia bombardearam a cidade de Lgov, na província russa de Kursk, nesta quarta-feira deixando quatro pessoas mortas, segundo as autoridades locais. 

"De acordo com informações preliminares, três pessoas morreram como resultado do bombardeio bárbaro das forças armadas ucranianas na pacífica cidade de Lgov, e outra morreu mais tarde no hospital", informou o governador local em exercício, Alexander Khinshtein. 

Ele indicou ainda que cinco pessoas foram hospitalizadas, incluindo uma mulher em estado grave. As vítimas agora estão recebendo toda a assistência médica e psicológica necessária. 

Além disso, Khinshtein relatou que um prédio residencial de cinco andares, dois prédios residenciais de um andar e um salão de beleza de um andar foram seriamente danificados. 

Nas residências vizinhas, a onda de explosão estourou janelas e danificou pelo menos 12 carros. Uma pequena seção de um gasoduto também foi destruída pela explosão. 

Algumas mídias informaram que vários incêndios eclodiram na cidade após o impacto dos mísseis. O governador local em exercício disse ainda que os militares ucranianos atingiram áreas civis e a infraestrutura da cidade, acrescentando que os serviços operacionais estavam trabalhando no local e "todas as medidas necessárias" estavam sendo tomadas.

Na última sexta-feira, as Forças Armadas ucranianas lançaram um ataque maciço com mísseis HIMARS contra a cidade de Rylsk, na província de Kursk, matando várias pessoas e ferindo pelo menos 12. Como resultado, um centro cultural, uma escola, um cartório de registro civil, várias casas e outras instalações, além de carros, foram danificados.