
Exército russo destrói aeródromos, depósitos de munições e drones ucranianos

As Forças Armadas da Rússia destruíram, nas últimas 24 horas, a infraestrutura de aeródromos militares, depósitos de munição e drones, além de tropas do regime de Kiev em 146 áreas da zona de combate na operação militar especial. A ofensiva contou com o uso de aviação operacional-tática, drones de ataque, forças de mísseis e artilharia.
As informações foram divulgadas nesta terça-feira (24) pelo Ministério da Defesa da Rússia.
Segundo o órgão, sistemas de defesa aérea russos interceptaram quatro mísseis disparados por sistemas de lançamento múltiplo de foguetes HIMARS, de fabricação norte-americana, e derrubaram 65 drones.

O ministério também afirmou que, desde o início da Operação Militar Especial, as forças russas destruíram 650 aviões, 283 helicópteros, 38.420 drones, 590 sistemas de mísseis antiaéreos, 19.967 tanques e outros veículos blindados, 1.504 lançadores múltiplos de foguetes, 19.969 peças de artilharia e morteiros e 29.469 veículos militares.
No dia 23 de dezembro, o Ministério da Defesa russo havia informado que suas tropas eliminaram vários veículos militares e mais de 300 soldados do regime de Kiev em um único dia, na província de Kursk.
