
Ataque a Kazan é uma vingança pelo sucesso da Cúpula do BRICS, diz Zakharova

O ataque de drones da Ucrânia contra casas e instalações civis de Kazan, na república do Tartaristão, é uma "vingança" pelo sucesso da cúpula do BRICS realizada na cidade russa em outubro, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, neste sábado.
"Kiev está descarregando sua raiva impotente por suas derrotas militares na população civil russa", disse ela. De acordo com a diplomata, "o ataque à capital do Tartaristão também é uma espécie de vingança pelo sucesso da cúpula do BRICS realizada lá em outubro deste ano, que demonstrou o poder e a força da Federação Russa. É também uma tentativa de intimidar a população" de uma região "em desenvolvimento dinâmico".
Zakharova também se referiu ao ultrajante "silêncio demonstrativo e hipócrita do Ocidente coletivo e de sua mídia, que reage imediatamente a qualquer surto extremista, para não mencionar os ataques terroristas em várias partes do mundo, mas no caso da Rússia finge que nada está acontecendo".

"Não há desculpa para o terrorismo. Ele não pode ser ignorado. Ele merece condenação e tolerância zero", concluiu.
Nesse contexto, Zakharova comparou as ações do líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, com as do falecido líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. "Osama bin Zelenski", escreveu ela em seu canal no Telegram.
Na manhã de sábado, Kiev lançou um total de oito veículos aéreos não tripulados contra a cidade. Três foram abatidos pelas forças de defesa aérea e outros três foram neutralizados por sistemas de guerra eletrônica. Vários edifícios residenciais foram danificados.
