Notícias

Bombardeio ucraniano em área civil em Donetsk deixa pelo menos um morto e vários feridos

De acordo com informações preliminares, pelo menos quatro civis ficaram feridos.
Bombardeio ucraniano em área civil em Donetsk deixa pelo menos um morto e vários feridosRedes sociais/ t.me/kulemzin_donetsk

O bombardeio ucraniano contra um centro traumatológico localizado no centro da cidade de Donetsk deixou pelo menos uma pessoa morta e quatro feridas, segundo as mídias locais. De acordo com informações preliminares, o ataque foi realizado com o uso de um sistema de lançadores de foguetes múltiplo HIMARS, de fabricação norte-americana.

O prefeito da cidade, Alexei Kulemzin, declarou que "como resultado do bombardeio bárbaro dos nazistas ucranianos contra o distrito Kievsky", vários prédios administrativos foram danificados. "As informações sobre as vítimas estão sendo apuradas", acrescentou.

Além disso, indicou que, em consequência do ataque, várias rotas de trólebus (ônibus elétrico) foram suspensas devido a danos sofridos pela rede.

De acordo com o gabinete local do Centro Conjunto para o Controle e Coordenação de assuntos relacionados com os crimes de guerra de Kiev, nesta terça-feira os militares ucranianos lançaram dois projéteis de calibre 155 contra o distrito Kievsky, enquanto os distritos Kuybyshevsky, Petrovsky e Kirovsky foram atacados por três projéteis de calibre 155 cada um. No mesmo dia, o distrito Kubybyshevsky já foi bombardeado com 20 projéteis de um sistema de lançadores de foguetes múltiplo.