Notícias

Seis mortos e vários feridos após um ataque maciço de mísseis ucranianos na província russa de Kursk

"As forças de defesa antiaérea abateram vários mísseis disparados de lançadores HIMARS", detalhou o governador local em exercício.
Seis mortos e vários feridos após um ataque maciço de mísseis ucranianos na província russa de KurskRedes sociais

As Forças Armadas ucranianas lançaram um ataque maciço de mísseis contra a cidade de Rylsk, na província russa de Kursk, nesta sexta-feira, comunicou Andrey Belousov, chefe do distrito de Rylsk, à mídia local.

O governador local em exercício, Alexander Jinshtein, informou que o ataque deixou pelo menos seis pessoas mortas, incluindo uma criança, e dez feridos que foram internados em hospitais, incluindo um menino de 13 anos. "As forças de defesa antiaérea abateram vários mísseis disparados de lançadores de mísseis HIMARS", escreveu em seu canal no Telegram.

Belousov indicou que um total de 15 lançamentos foram efetuados. De acordo com dados preliminares, a casa de cultura, uma escola, um prédio de registro civil, várias casas e outras instalações, além de carros, também foram danificados.

"As Forças Armadas da Ucrânia lançaram um ataque com mísseis contra a cidade de Rylsk. Os nacionalistas ucranianos estão deliberadamente atacando instalações civis e sociais", afirmou Jinshtein, acrescentando que os serviços operacionais estão trabalhando no local.

Pouco tempo depois, o Comitê de Investigação da Rússia informou que um processo criminal foi aberto por um "ato terrorista" cometido por militares ucranianos em Kursk. "Durante a investigação preliminar, todos os representantes dos grupos armados ucranianos envolvidos nesse crime serão identificados e levados à justiça de acordo com a lei", diz o comunicado. 

Nesse contexto, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que Moscou abordará a questão dos ataques em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU.